segunda-feira, 14 de março de 2011

"Você é muito feio... Que roupas feias...Ridículo!

                Você já escutou alguém falar isso, ou algo parecido,  pra você ?
                Um dia eu estava sentada na calçada com vários amigos, e um deles, sem mais nem menos, começou a apontar defeitos em mim. Aquilo foi horrível, pois todos ficaram rindo. Depois de todo o constrangimento, quando cheguei em casa, repassei tudo o que havia acontecido e percebi alguns fatores importantes.
                >Antes da "Pessoa" se dirigir a mim, ela estava um pouco deslocada e, pela sua linguagem corporal, pude perceber que estava insegura também. Enquanto a "Pessoa"  estava quieta no canto, eu estava conversando com todos que estavam ali sobre um assunto que interessava a todos. <
                Conclusão: Por ela se sentir insegura ela queria que outra pessoa se sentisse assim. Portanto,  ela me humilhou para esconder seus sentimentos e se introsar no grupo.
                Absolutamente repugnante e comum!
                Várias pessoas criam "projeções", ou seja,  ignoram suas fraquezas e as projetam nos outros. Elas usam a "projeção" como uma defesa para evitar olhar para dentro de si mesmo; uma defesa inconsciente. É como se o inconsciente falasse: "Não posso admitir o que sinto, então, imagino que sinta.
                As pessoas que ferem a auto-estima dos outros têm um falso estado de autoaceitação, que é criado com base em "Eu estou bem, mas você não está."
                Se você é uma dessas pessoas, procure exercitar "o elogiar", em vez de "o criticar". Quem elogia faz os outros se sentirem bem, e você se sente bem consigo mesmo. Quem exercita o ato de elogiar aproxima mais as pessoas, e não fica infeliz por se esconder numa máscara de superioridade e perfeição.
                Fique feliz, seja feliz, deixe todos que o cerca felizes... Só assim você poderá viver na felicidade plena.
               
                "Inseguro de si mesmo é aquele que mata pra esconder o próprio corpo."

6 comentários:

  1. LÊH ée muiito legal, tiipo assim ée perfeiitoo´

    ResponderExcluir
  2. te admiro muito lê..você tem uma sabedoria imensa..continue assim

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada!! Faço de todo coração para que vocês possam refletir sobre o que acontece na nossa vida e não percebemos. Se vocês têm sugestões de temas,por favor, poste por comentário ou mande pelo e-mail: blogleticiafs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. São pequenos comentários / situações do cotidiano que podem nos "tirar do rumo" se não temos a sensibilidade para percebermos que por detrás de críticas ou coisas do gênero pode existir uma pessoa em sofrimento.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. visitando blogs interessantes encontrei o seu,além de belos textos,muitos profundos pois retratam realidades vividas por muitos que acabam deixando de aprender com o momento vivido, conseqüentemente deixando de crescer psicologicamente,valeu menina continue neste rumo,é este tipo de Blog que desperta a curiosidade de blogar.abraço.......

    ResponderExcluir