quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Desistir = NUNCA, Perseverar = SEMPRE

Quando um novo ano começa nossa cabeça fica cheia de boas intenções quanto ao “o que fazer neste ano”. Pode até acontecer de acordo com o que você quer... Como que você planejou. Mas pode acontecer de que o ano não corresponda as suas expectativas. É nessa hora que você pensa: “E agora?! O que vou fazer da minha vida?...”
 O mais importante é não desistir NUNCA, e perseverar SEMPRE.
Não podemos definir ou adivinhar como será a nossa daqui á 100 anos, pois a vida é imprevisível e nos leva a caminhos e situações que nunca iríamos imaginar. O que podemos, ou melhor, o que devemos fazer é tomar atitudes que possam ter como consequência o melhor pra nossa vida. Não adianta lastimar o tempo perdido ou os erros do passado e esperar que o futuro seja diferente sem fazer nada para reverter à situação. É necessário atitude, determinação e também planejamento. Também não adianta planejar ir à academia na segunda-feira, por exemplo, e essa meta ficar apenas “no papel”.
Pense agora em como você que estar daqui à uns... Cinco anos. Agora pense numa maneira de realizar esse pensamento. Pronto! Agora comece a planejar tudo o que deve ser feito para alcançar o seu objetivo. Se você pretende passar no vestibular, trace uma rotina de estudos em casa e observe algumas mudanças necessárias, como parar de conversar tanto na sala de aula. Se seu objetivo é se divorciar de uma pessoa que não o respeita, então é melhor começar a procurar um advogado. O importante é não deixar para depois, muito menos para “segunda-feira”, pois o futuro é escrito hoje, as mudanças devem ser feitas agora, e a sua vida já está acontecendo!

3 comentários:

  1. Agora foi a minha vez de achar que você ia abandonar o blog, mas felizmente, não.
    Quanto ao texto, concordo plenamente.
    Além das pessoas que não mudam a própria vida, existem aquelas que ficam dependentes de um "impulso" para mudá-la. Não que seja errado, mas é como "esperar-a-situação-ficar-insustentável-para-mudá-la".
    Boa sorte, e continue perseverando!

    ResponderExcluir
  2. É necessário experiências, sejam vividas ou assistidas, para que eu tenha uma inspiração para criar um novo post, por isso que demora tanto, mas eu nunca vou desistir do blog. Caso isso aconteça eu aviso ^^ .

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir