quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sem medo de MUDAR !

Chegando ao final do ano temos as festas, família reunida... Isso é tradição pra muitas pessoas, mas tradição mesmo são as listinhas para a virada do ano. Nela é quase impossível não ter o “Eu vou mudar...”.
Esse objetivo, quase sempre é esquecido por causa da pouca persistência em conseguir o que se quer. Para algumas pessoas a palavra mudança dá arrepios só de ouvir.
Por que é tão difícil mudar? Porque mudar significa crescer! (quando para melhor, é claro!)
Existem alguns obstáculos para quem deseja mudar, fazendo com que muitos desistam no meio do caminho:
O MEDO do desconhecido> deixar a zona de conforto para explorar novos caminhos. Errar, cair, para então, aprender.
A INÉRCIA> pensa que continuando do jeito que está não pode piorar, mas também não é feliz. Tem medo de se arriscar e perder o pouco que tem.
Os FRACASSOS ANTERIORES> lembrem-se: as derrotas são as melhores lições de vida quando desenvolvemos nossa capacidade de superação.
Dificuldade de DESAPRENDER O CONHECIDO para APRENDER O NOVO> mudar é uma questão de treino. Simplesmente deixar de fazer o que foi automatizado e treinar o novo comportamento desejado.
A FALTA DE AMIGOS na nova situação> a maioria dos nossos amigos gosta daquilo que estamos deixando de lado e, portanto, tende a não valorizar os novos objetivos. Mudar, portanto, geralmente significa fazer novos amigos que nos apóiem em nossa evolução.
Mudar exige coragem. É saltar do conhecido rumo ao incerto. Devemos ter a coragem de fazer o que precisamos – voltar a estudar, começar a trabalhar fora, casar ou descasar, o que quer que seja - apesar do medo. 


“Uma coisa só é impossível até que alguém duvida a acaba provando o contrário”
                                                                                                    Albert Einstein


                Eu pesquisei alguns livros de inspiração para aqueles que desejam mudar:
• Os donos do futuro – Roberto Shinyashiki, Ed. Infinito (2000).
DOWNLOAD
•A semente da vitória – Nuno Cobra,
DOWNLOAD

3 comentários:

  1. Muito legal. As piores coisas em mudar é, perder os amigos, que em alguns casos, são especiais e o medo, que existe apenas em nossas mentes, com a fução de nos atrasar e nos impedir de continuar nosso caminho, por receio de que algo dê errado, ou que seja dificil ou acabe sofrendo, mas mudanças são necessarias na vida toda, mudanças boas e ruins e assim a vida segue.

    Parabéns pelo blog, Lêh e muito sucesso e felicidade em 2012!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. *-----* Muito obrigada, pra você também! ^^

    ResponderExcluir
  3. Ótimo!!Só acho q vc tem q mudar o visu do seu blog...Tá meio Bléh! '-'

    ResponderExcluir