Todos os dias nós o vimos. Todos os dias o encaramos. Rimos de suas caretas, escutamos o seu discurso, vemos se o seu cabelo tá perfeito, ficamos tristes ao ver o seus olhos vermelhos no banheiro, ficamos felizes quando ele olha pra gente aprovando o que nós somos.
Ás vezes nem gostamos de vê-lo, ficamos frustrados por não serem quem nós queremos que seja. Criticamos-o. Deixamos ele triste e distante. Ás vezes ele é o nosso único amigo nas horas de emergência da alma. Ás vezes ele fica um pouco fora de si e nos dá bronca ou apenas nos diz o que não queremos enxergar.
Algumas pessoas o perseguem, não como amigo, mas como controlador de seu bem-estar, sempre verificando se ele está como a sociedade aceita.
Mas há uma coisa que quase ninguém faz: o olha nos olhos e acredita que ele existe, que ele tem sentimentos, que ele tem problemas, que ele tem vida. Ele não é apenas uma embalagem que deve corresponder ao que as pessoas querem, ele deve ser aquele que é feliz do jeito que é. Ás vezes alegre, ás vezes triste, mas sempre lembrando de que ele é muito importante, já que ele faz parte de você... seu reflexo no espelho............ : )
Nenhum comentário:
Postar um comentário