Quando um novo ano começa nossa cabeça fica cheia de boas intenções quanto ao “o que fazer neste ano”. Pode até acontecer de acordo com o que você quer... Como que você planejou. Mas pode acontecer de que o ano não corresponda as suas expectativas. É nessa hora que você pensa: “E agora?! O que vou fazer da minha vida?...”
O mais importante é não desistir NUNCA, e perseverar SEMPRE.
Não podemos definir ou adivinhar como será a nossa daqui á 100 anos, pois a vida é imprevisível e nos leva a caminhos e situações que nunca iríamos imaginar. O que podemos, ou melhor, o que devemos fazer é tomar atitudes que possam ter como consequência o melhor pra nossa vida. Não adianta lastimar o tempo perdido ou os erros do passado e esperar que o futuro seja diferente sem fazer nada para reverter à situação. É necessário atitude, determinação e também planejamento. Também não adianta planejar ir à academia na segunda-feira, por exemplo, e essa meta ficar apenas “no papel”.
Pense agora em como você que estar daqui à uns... Cinco anos. Agora pense numa maneira de realizar esse pensamento. Pronto! Agora comece a planejar tudo o que deve ser feito para alcançar o seu objetivo. Se você pretende passar no vestibular, trace uma rotina de estudos em casa e observe algumas mudanças necessárias, como parar de conversar tanto na sala de aula. Se seu objetivo é se divorciar de uma pessoa que não o respeita, então é melhor começar a procurar um advogado. O importante é não deixar para depois, muito menos para “segunda-feira”, pois o futuro é escrito hoje, as mudanças devem ser feitas agora, e a sua vida já está acontecendo!