sábado, 30 de julho de 2011

Ninguém é perfeito?!


 Todo mundo já ouviu essa frase ou já disse alguma vez né? Mas será que todo mundo aplica isso em sua vida?

            Uma vez eu estava olhando umas fotos minhas e eu vi uma que estava meio amassada. Lembro-me que uma prima minha, quando viu a foto, disse que meu cabelo estava horrível. Olhando a foto, me lembrei que tinha ficado com tanta vergonha que eu havia amassado um pouco a foto.
Me senti tão constrangida...
            É engraçado. Todo mundo diz que ninguém é perfeito. É supernormal falar isso quando nos deparamos com alguma imperfeição nossa ou queremos justificar os defeitos de alguém. Se é tão normal ter imperfeições, por que fazer drama quando elas aparecem?
            Claro, você pode preferir fazer a linha do não-erro-nunca e fingir que não foi você quando, por exemplo, tiver falado alguma besteira. Mas acho tão bonito assumir nossos erros... nossas bobagens... nosso lado B. Isso é mais que bonito: é libertador. Por que fechar a cara se alguém critica seu cabelo? Por que nos constranger se alguém lembra alguma bobagem que falamos no passado, sendo que falamos aquilo mesmo, apesar de já ter mudado de ideia?  Afinal de contas, para que se consolar com a frase "ninguém é perfeito" se a gente quase morre quando tem alguma imperfeição?
            Não sou a melhor conselheira do mundo, só acho que a vida fica muito mais fácil quando a gente se assume, e isso engloba tanto as características legais como as características patéticas.
  
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário